sexta-feira, 22 de maio de 2015

Agamenon: Só dói quando eu Rio!


Agamenon: Só dói quando eu Rio!

Diogo Mainardi e Mário Sabino - O Antagonista


Eu achava que o problema da violência urbana crônica do Rio de Janeiro tinha sido resolvido quando o governador Sérgio Cobal Jr. criou as UPPs, Unidades Pacificadoras de Pobre. Mas não! Agora o pessoal da BAND, Bandidagem, que não pode mais exercer o seu comércio ilegal nas favelas, está redirecionando as suas atividades ilícitas para outras esferas da criminalidade, como a caxanga, o assalto e o esfaqueamento generalizado. Mas a responsabilidade não é apenas do atual governador, que começou o seu mandato com o Pezão frio. O prefeito Eduardo RaPaes também tem culpa no cartório, afinal de contas foi ele que criou essas ciclovias todas só para incentivar o assassinato de bikers na Cidade Calamitosa. E o que é pior: esses crimes hediondos estão sendo praticados à luz do dia em cartões bostais da cidade, como a Lagoa Jazíguo de Freitas, a Avenida Niemorre e o Assalto da Boa Vista.
Eu mesmo, Agamenon Mendes Pedreira, idoso, combalido e desempregado, fui vítima de um pivete assassino que me ameaçou com uma faca afiada. E olha que eu estava na rua tentando honestamente defender algum qualquer aplicando o golpe do paco em velhinhas inocentes. Ao ver minha carteira vazia, onde o dinheiro não aparece há muito tempo, o facínora mirim se apiedou da minha penúria, me deu uma nota de 10 reais e ainda fez questão que eu o esfaqueasse.
Como diria o deputado Jair Boçalnauro, a culpa de tudo é da maioridade penal. Os bandidos, sempre à frente do seu tempo, estão preocupados com a aprovação da lei que diminui a idade dos criminosos infantis e, assim como o Barcelona e o Real Madrid, já começaram a recrutar seus novos delinquentes nas maternidades da cidade. Já existem casos de bebês assassinos que estão utilizando perigosos alfinetes de fralda para roubar a chupeta dos seus coleguinhas de berçário. A que estado do Rio nós chegamos...
Para os turistas que chegaram há pouco de fora se acostumarem com o clima de violência no Rio de Janeiro, os hotéis da cidade já estão colocando cadáveres nas piscinas
PENSAMENTO DO BLOG
“Os assaltantes cariocas estão com a faca e o queijo na mão. Mas preferem usar só a faca”.
José Mariano Beltrano, secretário de insegurança
Agamenon Mendes Pedreira é a favor da “melhor idade” penal.

Um comentário:

  1. O maior problema são as leis, essas sim precisam ser revistas. Não há no mundo política de segurança pública que funcione com uma lei que solta os meliantes que a polícia prende.

    Andressa Bacelar

    ResponderExcluir

O ESTADO POLICIAL AVANÇA - RAFAEL BRASIL

O estado policial do consórcio PT STF avança contra a oposição. Desde a semana passada, dois deputados federais tiveram "visitas" ...